Seguro Fiança Locatícia



Modalidade de garantia prevista na Lei do Inquilinato, o seguro fiança possibilita ao inquilino alugar imóveis sem pedir fiança a terceiros.

O pretendente a locação se submete à análise de um cadastro onde é verificada sua situação financeira.

Após a análise a seguradora emitirá uma carta de crédito que permitirá alugar imóveis residências e comerciais em diversas localidades do território nacional.

Segue abaixo os critérios necessários para análise inicial do cadastro:


Documentos Necessários

1. PESSOA FÍSICA – IMÓVEL RESIDENCIAL

- Preenchimento da fica cadastral. (preenchimento ficha on-line);

2. EMPRESA EM FASE DE CONSTITUIÇÃO OU CONSTITUÍDA A MENOS DE 2(DOIS) ANOS

- Ficha de cadastro de Pessoa Física Não residencial preenchida pelos sócios na íntegra (acessar impresso);
- Documentação básica dos sócios (CPF e documento de identificação com foto (RG,RNE,CNH ou documento de classe CRM, CRC, OAB, etc.);
- Documentos que demonstrem a existência de capital necessário a abertura do negócio e manutenção das atividades (extratos bancários de aplicações, poupança, notas fiscais de compras de equipamentos adquiridos, etc);
- Imposto de renda dos sócios na integra, inclusive página de protocolo.
- Documentos para comprovação de renda e da atividade profissional dos pretendentes, conforme critérios abaixo:

2.1 FUNCIONÁRIOS REGISTRADOS / FUNCIONÁRIOS PÚBLICO (CLT)
- 3 últimos comprovantes de rendimentos (holerites);
- Carteira profissional (folha de identificação, qualificação, registro de trabalho e alteração salarial), se o registro for menor que 06 meses, apresentar cópia do vínculo empregatício anterior.

2.2 FUNCIONÁRIO PÚBLICO (ESTATUTÁRIO)
- 3 últimos comprovantes de rendimentos (holerites);

2.3 EMPRESÁRIOS E MICROEMPRESÁRIOS
- Contrato social e última alteração contratual ou Declaração de empresário;
- Extratos bancários completos (dos últimos 3 meses);
- Última declaração do Imposto de renda na íntegra, inclusive página de protocolo.

2.4 AUTÔNOMOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E MERCADO INFORMAL
- Extrato da conta corrente dos últimos 90 dias;
- Última declaração do Imposto de renda na íntegra, inclusive página de protocolo ou declaração de isento.

2.5 APOSENTADOS/PENSIONISTAS
- 3 últimos comprovantes de rendimentos (se funcionário publico);
- Extrato atualizado do INSS (com número de benefício).

2.6 SENTENÇA PROVENIENTE DE ALUGUÉIS
- Documentos de propriedade do imóvel (cópia do IPTU ou escritura do imóvel);
- Contrato de locação;
- Extratos bancários completos (dos últimos 03 meses que comprovem o recebimento de alugueis).

2.7 RENDA PROVENIENTE DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
- Sentença judicial;
- Extratos bancários completos (dos 03 últimos meses que comprovem o recebimento da determinação judicial).

2.8 ESTAGIÁRIOS
- Cópia do contrato de trabalho/estágio em papel timbrado da empresa contratante;
- Extratos bancários completos (dos 03 últimos meses).

2.9 BOLSISTAS
- Cópia de contrato de bolsa de estudo em papel timbrado da entidade de ensino;
- Extratos bancários completos (dos 03 últimos meses).

2.10 DIRETOR DE EMPRESA
- Pró-labore de retirada mensal dos 3 últimos meses;
- Cópia da ata de eleição/nomeação da diretoria.

3. EMPRESA CONSTITUÍDA A MAIS DE 2(DOIS) ANOS

PARA TODOS OS CASOS
- Ficha cadastral pessoa jurídica e todos os documentos dos sócios constantes no tópico 1 (acessar impresso);
- Contrato social e última alteração contratual (para Ltda);
- Declaração de Empresário (para Empresa Individual);
- Ata de Constituição e última eleição de Diretoria (se S/A);
- Última declaração de Imposto de Renda na Integra, inclusive página de protocolo (do empresário, sócios e ou acionistas).

3.1 EMPRESAS OPTANTE PELO LUCRO REAL:
- DIPJ na Íntegra (declaração de imposto de renda de Pessoa Jurídica) com página de protocolo dos últimos 2 anos;
- Balancete completo do exercício vigente com Ativo, Passivo e DRE (demonstração do resultado do exercício) acumulado e conciliado, assinados pelo Contador e Representante Legal;
- DMPL (Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido).

3.2 OPTANTES PELO LUCRO PRESUMIDO:
- DIPJ (declaração de imposto de renda de pessoa jurídica) na integra com página do protocolo, dos últimos 02 anos;
- DARF´s de COFINS 2172 e 7987 dos últimos 06 meses, com comprovação de pagamento;
- EFD Contribuições (Escrituração Fiscal Digital) - SPED – a página de protocolo e página de consolidação das operações por CST (Resumo de Receitas), dos últimos 06 meses (se empresa com recolhimento na fonte ou isenção tributária).

3.3 EMPRESAS OPTANTES PELO SUPER SIMPLES:
- Guias das PGDAS-D do Simples Nacional dos últimos 06 meses, com respectivos comprovantes de pagamento;
- Última declaração da PGDAS-D do Simples Nacional (protocolo e declaração) ou último extrato extraído do sistema de cálculo do simples nacional.

3.4 EMPRESAS SEM FINS LUCRATIVOS (ONGs, Igrejas, Associações, Fundações, Sindicatos, Condomínios, etc.);
- Estatuto Social e Ata da Última Eleição da Diretoria;
- DIPJ (declaração de imposto de renda de Pessoa Jurídica) na íntegra dos últimos 02 anos, com página de protocolo;
- Balancete Completo do exercício vigente com Ativo, Passivo e DRE (demonstração do resultado do exercício) acumulado e conciliado, assinados pelo locador e Representante Legal.

Observação:
- Os documentos poderão ser enviados via email para sac@ofiador.com.br, via WhatsApp pelo número (11) 97506-3127 ou entregue pessoalmente em nossa sede situado na Rua São Florêncio, 42, CEP: 03615-000 - São Paulo – SP.
- Para os extratos bancários é necessário que haja a identificação do correntista, os dados da conta e do banco.
- Não serão aceitos documentos enviados nos formatos Word, Excel e Banco de Dados.

Sobre a Onix


Por que a Onix Seguros?
Atuamos desde 1988, possuímos uma vasta experiência e estamos entre as corretoras mais consolidadas no mercado de seguro.

Fique tranquilo conosco
Somos uma corretora de seguros que conta com a parceria das melhores seguradoras do mercado e oferecemos produtos variados com preços competitivos para que você escolha o plano que caiba no seu bolso e encaixe no seu perfil.

Simples e descomplicada
Nossa equipe é especializada e além de te ajudar a escolher o seguro ideal, também estará presente em toda a vigência do seguro, auxiliando em todas situações como: sinistro, assistência 24h, etc.

Sempre presente
Nosso Portal conta com chat on-line e formulários de contato, possuímos uma central de atendimento:
De segunda à sexta-feira das 8:30 as 18:00 horas (11)2684-4646;
Por e-mail: contato@onixseguros.com.br;
Além de comunicação também por WhatsApp:
- Automóvel, Saúde e Demais Ramos: (11) 99945-0090
- Seguro Fiança, Capitalização, Incêndio: (11) 97506-3127


Contato e Localização


Onix Corretora de Seguros


Rua São Florencio, 42
São Paulo - SP
CEP: 03615-000

Tel.: (11) 2684-4646
WhatsApp: (11) 97506-3127


Envie-nos uma mensagem







Parceiros